A responsabilidade com a qualidade das próteses de silicone LifeSil começa no exato momento do recebimento da matéria-prima, o silicone de grau médico implantável, a qual provem de um fornecedor previamente selecionado pela alta qualidade de seu produto e pelo reconhecimento de entidades de relevância internacional, além das certificações ISO.
O inicio da produção da Prótese de Silicone LifeSil se dá com a confecção do Elastômero, uma membrana obtida por meio de um molde que recebe o gel silicone de grau médico, é levado a um forno de alta temperatura, até adquirir forma e consistência, e se torna uma capa, a qual irá estruturar e proteger o gel de silicone interno. Esta membrana é formada por camadas com espessura de grande resistência para evitar o micro vazamento do gel de silicone que é inserido em forma liquida. Para o gel de silicone tornar-se coeso ele passa pelo processo de cura.
O Elastômero é levado para a vulcanização do PET, o qual contém o número do serial, utilizado para rastreamento da prótese até o seu implante final, e posteriormente é feito o preenchimento, cura do gel e selagem.
O elastômero ainda passa pelo processo de texturização que pode ser fina, média ou grossa, ou ainda receber a Espuma de Silicone. Este procedimento é que irá favorecer a aderência da prótese aos tecidos e reduzir a incidência de contratura capsular.
As Próteses de Silicone LifeSil passam por um rigoroso processo de qualidade através de ensaios laboratoriais que podem resultar em reprovação, caso a Prótese não esteja dentro dos padrões exigidos. Apenas as Próteses que passaram por todos os testes de qualidade são devidamente embaladas e encaminhadas para comercialização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua contribuição.
Seu comentário será enviado para moderação e, caso esteja dentro dos princípios éticos da utilização da Internet, será divulgado.
Em caso de dúvida entre em contato: (41) 3288-8000